Pesquisar No Google

SATÉLITE PARA MERCADO DE BANDA LARGA DA YAHSAT SERÁ LANÇADO EM JANEIRO

SATÉLITE PARA MERCADO DE BANDA LARGA DA YAHSAT SERÁ LANÇADO EM JANEIRO
Após mais de um ano de adiamentos, satélite finalmente chega à Guiana Francesa, de onde será enviado ao espaço. Expectativa é começar a operação comercial ainda no primeiro trimestre.O satélite Al Yah 3, da operadora árabe Yahsat, já está na Guiana Francesa, de onde será lançado. A empresa confirmou nesta segunda-feira, 4, que a nave será colocada em órbita em janeiro, após atraso de mais de um ano. A expectativa é que os serviços de banda larga em banda Ka, oferecidos com base no satélite, comecem a ser comercializados já no primeiro trimestre de 2018.
Publicidade
Fabricado pela Orbital ATK, o Al Yah 3 é um satélite com propulsão elétrica híbrida – ou seja, precisa de pouco combustível para realizar manobras no espaço. A tecnologia diminui o peso do artefato, barateando o lançamento, ao mesmo tempo que prolonga sua vida útil. O investimento previsto pela Yahsat para começar a operar no país é de cerca de US$ 200 milhões desde a chegada ao país, em 2014, com a compra de posição orbital no último leilão do tipo feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além do direito de exploração e do escritório local, o dinheiro prevê uso de dois teleportos, um em Hortolândia, outro Jaguariúna, cidades do interior paulista.
Publicidade
Após o lançamento, a Yahsat venderá serviços de banda larga em uma área de cobertura que atende a 95% da população brasileira, em mais de 5 mil cidades. A operadora pretende vender a capacidade tanto direta, quanto indiretamente ao consumidor, e fornecer serviços de backhaul móvel às operadoras celular. Para a venda de planos de acesso, já fechou acordo com a provedora fluminense Telespazio. Também pretende ter na carteira de grandes clientes a TIM.

Publicidade
NOTA: NÃO TEMOS NENHUMA NOTA MAIS VOCÊ PODE ESTAR PESQUISANDO AQUI

Publicidade

fIREROWLADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

 
2017. PORTAL AZ AMERICA ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES SOMENTE AQUI.